Colégio de Aplicação Simonsen - CAS

SOP - Sala 17

O supervisor tem uma atuação muito ampla dentro da escola, sua presença é fundamental aos que compõem a equipe pedagógica da instituição, sua imagem vem se firmando positivamente cada vez mais.

Uma outra função do supervisor é de ser mediador, portanto ele vai facilitar o avanço do professor quanto a elaboração da proposta pedagógica e seu planejamento, buscando os melhores meios de interação entre os segmentos e estando em plena consciência de que sua atuação é de forma política, em prol dos anseios da sociedade. È preciso que tenha a humildade de olhar angustias, dificuldades, etc. É necessário que ele tenha um olhar atento a perceber as dificuldades do momento e um olhar amplo que venha a projetar os objetivos e anseios que deseja alcançar. Ele também precisa saber ouvir antes de julgar, diagnosticar, apreciar e avaliar.

Tanto o olhar atento, como o ouvir ativo são de extrema importância para que o coordenador desenvolva um excelente trabalho junto a equipe de professores pois, agindo assim é mais fácil para ele diagnosticar as necessidades existentes.

Uma das grandes virtudes para a função do supervisor é a capacidade de estar aberto à sensibilidade. A sensibilidade nos dá uma leveza ao tão desafiador trabalho de formação, portando consideramos a necessidade de desconstruir, conceitos hábitos e atitudes já enraizadas. A confiança é importante para por em prática essa construção transformadora e libertadora, onde todos possamos nos tornar mais humanos.

Agendamento para atendimento no SOP:

» Patrícia Barra (Coordenadora Geral): somente com hora marcada.

» Cristiane Ferreira (Supervisora Pedagógica): atendimento das 10:30 às 17:30.

» Professores: agendar de acordo com o horário disponível de cada professor.

Estrada do Realengo, nº 364 - Padre Miguel - Rio de Janeiro - RJ 55(0xx21) 2406-6464